Egresso da Medicina UniFTC cria pele sintética e é destaque na Forbes

Egresso da Medicina UniFTC cria pele sintética e é destaque na Forbes

O olhar criativo, crítico e inovador de Daniel Boczar fez nascer a SutureSkin, um modelo de pele que simula camadas de epiderme, derme, gordura e músculo, para treinos. A iniciativa levou o nome do jovem médico a aparecer na tão desejada lista da Forbes Under 30 de 2020.

A empresa foi criada quando Daniel ainda cursava o quinto ano de Medicina na UniFTC. “A medicina foi uma escolha muito natural, meu pai é médico e me influenciou muito positivamente. No início da faculdade, eu queria ser endocrinologista como ele, mas acabei me encantando pela Cirurgia Plástica logo no segundo ano do curso. A partir do momento que comecei a me encantar pela Cirurgia, fiquei acompanhando cirurgiões e entrei para a Liga de Cirurgia Plástica, foi quando tive a oportunidade de fundar a Associação Brasileira das Ligas de Cirurgia Plástica (Ablcp), da qual fui presidente de 2013 a 2015”, explica o médico.

Daniel começou a desenvolver a pele num quarto interditado que se transformou em uma micro indústria para produção em pequena escala dos materiais. Persistente em seus ideais, o jovem continuou, junto a seu sócio, Flávio Cardeal, a distribuir a pele artificial para instituições em todo o país.

Reconhecimento – O médico agradece sempre o estímulo à prática dado pelos professores da Rede UniFTC desde os primeiros meses na instituição.

Hoje, Daniel é um dos fornecedores da Rede UniFTC e a Suture Skin é usado pelos estudantes de Medicina para simular suturas. Você pode conhecer outros parceiros da Medicina UniFTC aqui:

“Tenho muito a agradecer à coordenação do curso de Medicina da UniFTC e aos professores que me ajudaram e incentivaram o contato com pacientes desde cedo. Não posso deixar de mencionar alguns destaques no curso, como a disciplina de Empreendedorismo que me impulsionou a criar a SutureSkin, além do incentivo à pesquisa do 1º ao 8º semestre, que despertou em mim a formação do pensamento crítico, e a Clínica UniFTC, que possui sala de pequenas cirurgias e que proporciona aprendizado de técnica cirúrgica associada à prática para os estudantes”, aponta.

Daniel Boczar, médico formado pela Rede UniFTC e criador da Suture Skin

Só o começo –  Depois da euforia de ter sido uns dos nomes da lista da Forbes, Daniel entende que sua carreira não se resume apenas a esta conquista. “Penso que todas as pessoas que estão na lista da Under 30 percebem a indicação como um impulso para fazer mais. A gente ganhou um destaque através da Forbes muito grande, o que faz com que a gente possa entrar em lugares que não entraríamos antes. Eu pretendo sempre dar um impulso ainda maior para minha carreira”, explica o médico.

Daniel chegou exatamente onde gostaria de chegar: se especializou em cirurgia plástica e começou a pesquisar na Mayo Clinic (organização sem fins lucrativos da área de serviços médicos e de pesquisas médico-hospitalares), nos Estados Unidos. “É tudo que eu queria! Gosto de estar em ambientes em que tem gente do mundo inteiro, são colegas brilhantes e eu me sinto privilegiado de estar entre eles”, finaliza o egresso e parceiro da Rede UniFTC.

 

10 parceiros que revolucionam o curso de Medicina da UniFTC

10 parceiros que revolucionam o curso de Medicina da UniFTC

É parcerias excelentes que você quer, @. Então toma! 10 parceiros que fazem com que a Medicina UniFTC seja a Medicina do Futuro.

Internato – O estágio obrigatório da Medicina

Internato – O estágio obrigatório da Medicina

Sem pressa! Estudantes de Medicina já entram na faculdade pensando no Internato, pelo menos os mais emocionados. E são muitas dúvidas, né? Vamos tentar responder algumas delas.

Inteprofissionalismo: 3 situações em que Direito e Medicina se encontram

Inteprofissionalismo: 3 situações em que Direito e Medicina se encontram

Direito e Medicina parecem cursos muito distantes, não é? Mas existem mais coisas em comum do que você pode imaginar. Aqui, vamos te contar como e quando as duas profissões se encontram e se complementam.

Interprofissionalismo: 5 momentos em que a Medicina e a Psicologia se completam

Interprofissionalismo: 5 momentos em que a Medicina e a Psicologia se completam

Psicólogo não é médico, isso todo mundo sabe. Mas quem disse que a atuação desses profissionais não ajuda em diversas questões? Por isso, separamos quatro momentos em que as duas profissões se encontram.

Faça parte da Medicina
do futuro

A Medicina do futuro está aqui. E reúne o que há de mais avançado em tecnologia e metodologia de ensino. Tudo para oferecer o melhor para você fazer o melhor para o mundo.

Inscreva-se e dê o primeiro passo para o seu futuro.

INSCREVA-SE Assine a Newslatter

Formas de Ingresso

Escolha agora uma das formas de ingresso e dê o primeiro passo para o seu futuro.