Corpo Docente

Conheça os professores da Medicina UniFTC

Corpo Docente

Um bom trabalho na educação sempre terá bons professores à frente. E é por isso que a Medicina UniFTC seleciona muito bem o corpo docente, para formar os melhores profissionais da Medicina. Assim, a instituição devolve à sociedade profissionais competentes, independentes, capacitados e humanizados.

Com as metodologias ativas adotas pela IES, os professores deixam de ser apenas transmissores de conhecimento e passam a ser facilitadores, preceptores e orientadores. A ideia é que os estudantes sejam sempre protagonistas da própria formação.

Saiba mais sobre o Ensino da Medicina UniFTC.

Corpo Docente qualificado

O corpo docente da Instituição de Ensino Superior é formado por doutores, mestres e especialistas selecionados a partir da titulação e do tempo de experiência docente e profissional.

Aliás, a experiência na área médica é um diferencial da Medicina UniFTC, pois é graças a ela que os professores conseguem excelentes exemplos reais, contextualizando a teoria com à pratica profissional.

 

André Nazar

Diretor da Medicina UniFTC

“A Medicina UNIFTC é inovadora , tecnológica, humana e comprometida com a realidade social da população brasileira. Nossos professores são médicos renomados e experientes, sendo 80% mestres e doutores. Fazemos do aprendizado da medicina uma experiência verdadeiramente prazerosa, com ênfase na prática e adequada ao exercício desta profissão”.

Nossos professores

Conheça alguns de nossos coordenadores e professores.

Nossa Estrutura

Conheça mais da Medicina UniFTC, a Medicina que coloca o estudante como protagonista do próprio futuro. 

Depoimentos Alunos

Confira depoimentos de alunos e egressos da Medicina UniFTC.

Juliana Jaime

Juliana Jaime

Estudante do 9º semestre da Medicina UniFTC Salvador

Ser médica sempre foi meu sonho. E eu sempre tive uma afinidade com a Medicina UniFTC que nem eu mesma sei explicar. Ao conversar com alguns colegas que estudavam na instituição percebi que, entre as faculdades particulares, seria uma excelente escolha. No momento da aprovação, quando que fui conhecer a estrutura da faculdade, os campos de prática e o corpo docente, não tive mais dúvidas, era ali que eu deveria ficar. Hoje estou no 8º semestre de Medicina e muito contente com todo conhecimento adquirido e a formação que a Medicina UniFTC me proporcionou até aqui.

Thaís Portugal

Thaís Portugal

Egressa da Medicina UniFTC

A minha formação na Medicina UniFTC foi fundamental para alcançar meu objetivo de fazer residência médica na Europa. Quando compartilhei o meu desejo com a coordenação da faculdade, fui prontamente abraçada e tive todos os recursos ao meu dispor para alcançar este sonho. Eu consegui realizar uma parte do internato num hospital de referência em neurologia e neurocirurgia em Londres. Em seguida, após a graduação, dei início a minha residência médica na Alemanha e revalidei o diploma médico na Europa. Minha competência médica nunca foi questionada e, sem dúvida, não estaria onde estou sem os grandes professores que tive nos 6 anos de graduação na instituição.

Formas de Ingresso

Escolha agora uma das formas de ingresso e dê o primeiro passo para o seu futuro.