5 motivos para fazer Segunda Graduação em Medicina

5 motivos para fazer Segunda Graduação em Medicina

A cada ano que passa, a gente sente que o mundo gira mais rápido, com mais informações e mais possibilidades também. Dentro das carreiras que escolhemos é preciso se atualizar constantemente para acompanhar o movimento que nos leva ao futuro. A segunda graduação pode ser um bom caminho!

Nem sempre o que queremos ou precisamos é uma pós-graduação, mas sim um recomeço. Por isso, se você é um profissional da área de Saúde e descobriu que ser médica ou médico é sua verdadeira vocação, a Segunda Graduação da Medicina FTC é o melhor caminho e podemos provar.

Para concorrer a uma vaga de medicina na Medicina FTC através deste processo, basta ter o diploma da graduação anterior e, claro, vontade de fazer acontecer. A prova está acontecendo de forma on-line, tudo do conforto da sua casa.

Inscreva-se clicando aqui. Saiba mais acessando o edital.

Confira os 5 motivos para fazer Segunda Graduação em Medicina FTC:

1 – Atuação de forma completa, eficiente e interdisciplinar.

Quem já passou por uma faculdade vai saber aproveitar melhor as possibilidades que a Medicina FTC tem para oferecer. Afinal, experiência é tudo, né? Aqui, profissionais de saúde podem aprimorar ainda mais os conhecimentos adquiridos para se tornar um profissional mais completo e eficiente.

A Medicina FTC conta com metodologias ativas, que envolvem alta tecnologia em um processo de formação humanizado e inovador. Isso porque o curso também conta professores renomados e atuantes na Medicina. Além disso, a Medicina FTC tem algumas parcerias que possibilitam as melhores práticas acadêmicas oferecidas no Brasil.

2 – Decida onde quer atuar

Se ao final de sua jornada na Medicina FTC, você decidir que, na verdade, tudo o que você precisava era de uma bagagem maior de conhecimento para atuar na sua área, você vai ter duas opções para escolher – o problema aqui é apenas se você for uma pessoa indecisa.

Você vai poder escolher se quer seguir como médica ou médico, ou se seu sonho é realmente continuar na enfermagem ou na fisioterapia, por exemplo. Só que com a Segunda Graduação você ganha o plus de ter se tornado um profissional com um olhar muito mais amplo, completo e inovador. E, claro, se você decidir seguir a carreira médica, todo o seu conhecimento da área anterior vai contribuir para que você seja um profissional de excelência.

3 – Ter um currículo mais competitivo

Se você tem mais experiência, é claro que tem também mais bagagem e mais segurança em tudo o que for fazer. Por isso, você vai estar em vantagem quando for concorrer a uma vaga no mercado de trabalho. Ter uma Segunda Graduação é, certamente, uma experiência que conta muito. E cá estamos, com mais uma vantagem.

4 – Mais contatos e novas visões de mercado

Além de já estar por dentro dos assuntos mais importantes da área acadêmica ou de saúde, quem já tem uma graduação na área tem também a vantagem de um network diferenciado. Isso pode não apenas influenciar na sua atuação no mercado de trabalho, mas também no seu processo de formação, que pode ser muito melhor aproveitado em questões de pesquisa, extensão e estágios, por exemplo.

Wine Bumble GIF by Emily Reid - Find & Share on GIPHY

5- O recomeço que você precisa

E, por último, mas não menos importante, nós estamos preparados para ajudar você no recomeço que você precisa! Se você está em busca de uma Segunda Graduação é porque algo intuitivo está te levando para um caminho que pode ser muito mais prazeroso. E para recomeçar em grande estilo, a Medicina FTC já está te esperando para trilharmos juntos essa caminhada em que você estará fazendo por você e pelo mundo. Vamos juntos?

5 conselhos para estudantes de Medicina

5 conselhos para estudantes de Medicina

Você quer fazer medicina? A UniFTC vai adorar te receber. Depois de se inscrever, passa por aqui para receber 5 conselhos para quem quer seguir a carreira médica.

Você precisa de uma clínica-escola para chamar de sua

Você precisa de uma clínica-escola para chamar de sua

Qual estudante de Medicina não sonha em começar a colocar em prática tudo que aprende na graduação? Na Medicina UniFTC a clínica-escola é o espaço para colocar a mão na massa.

Interprofissionalismo: 5 momentos em que a Medicina e a Psicologia se completam

Interprofissionalismo: 5 momentos em que a Medicina e a Psicologia se completam

Psicólogo não é médico, isso todo mundo sabe. Mas quem disse que a atuação desses profissionais não ajuda em diversas questões? Por isso, separamos quatro momentos em que as duas profissões se encontram.

Medicina Baseada em Evidências: O que é e por que adotar?

Medicina Baseada em Evidências: O que é e por que adotar?

Na Medicina tudo é baseado em evidências. Saiba como a Medicina UniFTC trabalha a pesquisa e extensão e a importância delas para a formação de médicas e médicos de excelência.

Faça parte da Medicina
do futuro

A Medicina do futuro está aqui. E reúne o que há de mais avançado em tecnologia e metodologia de ensino. Tudo para oferecer o melhor para você fazer o melhor para o mundo.

Inscreva-se e dê o primeiro passo para o seu futuro.

INSCREVA-SE Baixe o E-book

Formas de Ingresso

Escolha agora uma das formas de ingresso e dê o primeiro passo para o seu futuro.