3 sinais de que você deveria transferir seu curso

3 sinais de que você deveria transferir seu curso

Não existe curso de graduação perfeito. Mas existe, sim, aquele curso que se adequa melhor aos seus objetivos. Para saber se você encontrou a tampa da sua panela, é preciso saber direitinho o que quer. Ou, talvez, baste saber exatamente o que você não quer.

Mas como saber se o incômodo com a faculdade é algo passageiro ou é motivo suficiente para passar por um novo processo seletivo e começar o sonho da Medicina em outro lugar?

Nesse texto, vamos trazer 3 sinais de que você deveria transferir seu curso para a Medicina UniFTC.

Se você não está colocando os conhecimentos em prática

Pessoas diferentes tem estilos de aprendizagem diferentes. Mas, seja qual for seu caso, na Medicina só existe aprendizado se for prático! Se a sua faculdade não te possibilita essa experiência, meu anjo, é melhor repensar essa escolha.

Na Medicina UniFTC, não tem como sentir falta de aulas práticas. O curso conta com os laboratórios nos quais os alunos estudam e praticam com peças sintéticas, mesas 3D e simuladores realísticos, aprimorando suas habilidades nas mais diversas áreas através de alta tecnologia.

Além disso, a Instituição ainda conta com clínicas-escola onde a Medicina encontra seu principal objetivo: acolher pacientes reais.

Você está de saco cheio das mesmas aulas chatas

Como se diz na Bahia, Medicina é pau viola. O curso não tem moleza. Você vai aprender a lidar com o que existe de mais delicado e importante: a vida. Então, tem que estudar muito. Mas não precisa ser chato, cansativo e monótono. Pelo contrário! Quanto mais dinâmico, melhor.

E é aí que entram em cena as metodologias ativas!

Desde o primeiro semestre, acadêmicas e acadêmicos da Medicina UniFTC são inseridos em um processo de aprendizagem dinâmico, moderno e no qual cada estudante é responsável pela sua formação.

As metodologias ativas podem incluir – e na UniFTC, realmente, incluem – o aprendizado através da discussão de casos práticos, aulas inovadoras, incentivo à pesquisa científica, ligas acadêmicas e, claro, experiência prática!

Confira mais informações sobre as metodologias ativas da Medicina UniFTC e das parcerias que tornam o curso um dos melhores e mais tecnológicos do Brasil.

Se sua faculdade não se adaptou à pandemia

É verdade que a pandemia de Covid-19 veio sem dar aviso nenhum e pegou todo mundo desprevenido. Mas também é verdade que algumas pessoas e instituições conseguiram se adaptar mais rápido e melhor.

Os cursos de Medicina da UniFTC foram inteiramente virtualizados no prazo recorde de uma semana. Foi o tempo necessário para que a instituição adaptasse metodologias e criasse a estrutura tecnológica necessária para colocar tudo à disposição da comunidade acadêmica, com segurança e efetividade.

Desde então, as aulas teóricas da Medicina UniFTC estão acontecendo no Blackboard. A plataforma é a mais indicada para aulas em ambiente virtual e foi escolhida especialmente para possibilitar a continuidade das atividades sem prejuízos.

A partir de outubro de 2020, as atividades práticas presenciais foram retomadas. Para tanto, foram feitas diversas adaptações que garantem o bem-estar de estudantes, docentes e demais colaboradores envolvidos no processo.

Leia mais: Confira o que mudou na Educação Médica com a Pandemia

Inscrições abertas – Você se identificou com um ou mais sinais? Não precisa se desesperar. Até o dia 30 de junho, você pode se inscrever no processo seletivo para Transferência Externa dos cursos de Medicina da UniFTC em Salvador ou Eunápolis. Para se inscrever, acesse: https://bit.ly/MedicinaUniFTC2021-2

5 conselhos para estudantes de Medicina

5 conselhos para estudantes de Medicina

Você quer fazer medicina? A UniFTC vai adorar te receber. Depois de se inscrever, passa por aqui para receber 5 conselhos para quem quer seguir a carreira médica.

Você precisa de uma clínica-escola para chamar de sua

Você precisa de uma clínica-escola para chamar de sua

Qual estudante de Medicina não sonha em começar a colocar em prática tudo que aprende na graduação? Na UniFTC a clínica-escola é o espaço para colocar a mão na massa.

Internato – O estágio obrigatório da Medicina

Internato – O estágio obrigatório da Medicina

Sem pressa! Estudantes de Medicina já entram na faculdade pensando no Internato, pelo menos os mais emocionados. E são muitas dúvidas, né? Vamos tentar responder algumas delas.

Motivos para participar de uma das 24 Ligas Acadêmicas da Medicina UniFTC

Motivos para participar de uma das 24 Ligas Acadêmicas da Medicina UniFTC

As Ligas já estão presentes nas comunidades acadêmicas há mais de um século e, na Medicina UniFTC, se unem às metodologias ativas e tecnologias para formar as médicas e médicos do futuro. Conheça as 24 ligas da Medicina UniFTC.

Faça parte da Medicina
do futuro

A Medicina do futuro está aqui. E reúne o que há de mais avançado em tecnologia e metodologia de ensino. Tudo para oferecer o melhor para você fazer o melhor para o mundo.

Inscreva-se e dê o primeiro passo para o seu futuro.

INSCREVA-SE Assine a Newslatter

Formas de Ingresso

Escolha agora uma das formas de ingresso e dê o primeiro passo para o seu futuro.